sábado, 12 de setembro de 2015

Mau cheiro na sapateira?

literalmente roubado daqui, partilho ainda antes de tudo experimentar.

Remova os sapatos

Antes de por algo no armário para remover o cheiro dos sapatos, reduza a fonte do mau cheiro. Ao invés de armazenar seus sapatos no armário, remova os sapatos de estação. Por exemplo, se é verão, coloque suas botas em uma caixa para armazenamento e a coloque em uma área afastada. Outra opção é armazenar os sapatos em um recipiente hermético embaixo de sua cama.

Cada par de sapatos

Reduza o cheiro de cada par de sapatos, para melhorar a qualidade de ar do armário. Salpique um pouco de bicarbonato de sódio nos sapatos, para absorver os odores. Chacoalhe e jogue o bicarbonato fora antes de vestir os sapatos. Coloque um pouco de sal de mesa nos sapatos de lona para ajudar a absorver a umidade causadora dos odores. Assim como o bicarbonato, sacuda e jogue o sal fora antes de calçar os sapatos. Coloque uma folha de amaciante ou um bloco de cedro em cada sapato, para absorver o cheiro. Algumas vezes, a resposta é tratar seus pés com um produto próprio criado para manter seus pés secos, assim reduz os danos que seus pés causam às palmilhas de seus sapatos.

Limpeza

Limpar  as palmilhas dos sapatos com uma solução contendo uma parte de vinagre branco destilado e cinco partes de água ajuda a matar as bactérias causadoras dos odores nos sapatos, remover o cheiro e ajuda a refrescar o cheiro dentro do armário no geral.

Absorventes de odor

Coloque algum tipo de absorvente de odor no armário para absorver o cheiro. Pode ser pedaços de cedro, uma caixa de bicarbonato, uma tigela de areia de gato ou carvão fino ativado, que é vendido em "pet shops" para aquários de peixe. Ao invés de carvão ativado, briquetes de carvão também absorvem odor. Outro absorvente é o café em grãos fresco. Deixe cerca de 0,20 g de grãos frescos no armário como ajuda para se livrar do mau cheiro dos sapatos.


2 comentários:

  1. Algumas dicas a mais…

    O estresse ajuda a intensificar a transpiração, nesses períodos é provável que seus pés cheirem mau mesmo
    Não ande ande com as meias sem estar calçado, a meia vai absorver muitas bactérias devido a poeira ambiente, quando colocar os sapatos de novo o ambiente fechado e úmido vai triplicar o número de bactérias.
    Enxugue seus pés com um pano antibacteriano ou toalha de papel molhado em álcool.
    Lave pés ao menos uma vez por dia.
    Use pó para os pés. A maioria deles são produzidos a partir de amido de milho ou outros ingredientes sem talco.
    Procure comer alimentos que sejam ricos em Zinco. A deficiência desse mineral alcalino pode causar odor e mau hálito e suor fétido, O zinco também protege o organismo por ter ação antioxidante, diminuindo a quantidade de radicais livres em nosso corpo.
    Cortar e escovar as unhas dos pés, ajuda a prevenir o chulé também .

    ResponderEliminar