terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

de ver capturas do "Llamadas Triniboa" aprendi...

ou voltei a aprender... que é uma coisa triste mas verdadeira:
- Há que estar sempre a verificar os níveis de som quando estou a filmar
- A noite é um sítio difícil para esta câmara filmar bem sem ser na pre-definição automática de noite (e depois fica cheio de arrasto... coisas muito interessantes mas não sempre!). Às vezes penso numa lampadinha por cima da minha cabeça... mas odeio a agressividade das câmaras que as usam...
- Um gravador com microfone externo (à câmara) é necessário à vida de realizadora sozinha no mundo
- O foco manual é um must... já estou a ficar pró (mas ainda falta muito caminho!)
- A captar para o meu computador sem precisar que ninguém me deixasse tudo pronto só para eu carregar num botão... foi só preciso saber de uma presença (ajuda energética) à distância ;-)
- Das 2h filmadas nas "Llamadas de Triniboa" fui decidindo o que queria à medida que fui filmando... isso começa a ser um hábito que não quero que se transforme em método... Apesar disso, reconheço as emoções que me saltam nos planos filmados. E isso é bom!
- No dia não tive capacidade para perceber o que me faltava filmar. Agora sei: precisava de mais escobero, um pouco mais gramillero y mamá vieja y menos bandera...
enfim, coisas de estar a filmar sem saber o que vou fazer no final. Mas que dá um doc, isso dá! Já está!

1 comentário:

  1. tenho a certeza que vai dar um grande grande doc!!! tenho tanto orgulho em ti amiga :)

    ResponderEliminar