quarta-feira, 20 de junho de 2012

clown

foto Sara do Canto

Devo ao (re)encontro com o Enano esta força e energia para voltar, em pleno, a deixar sair o eu-palhaça! A soltar de mim as coisas que estavam presas e que levam o tamanho do coração.
É certo que andava em ebulição o meu regresso (não só como formadora, mas como palhaça) à rua, mas acompanhar o trabalho dele (ou voltar a estudar o trabalho da Wendy Ramos) tem-me dado muito alento e energia. No último mês, a Luna saiu à rua umas dez vezes, sempre com coisas diferentes! Espalhou o amor todo que tinha para espalhar. E eu não fico vazia, pelo contrário. Recordo, sem esforço algum, as caras, abraços e risos em Cabo Verde (onde nasci, como palhaça), tudo o que dei na Bolívia, no Perú, no Chile, o que sinto nos Açores. Ontem, vi o Enano dizer que, em épocas como as que vivemos actualmente, nós, artistas com a rua no sangue, temos que sair mesmo para a rua. Sem dúvidas! 
Quero devolver às pessoas o riso, a ternura, um pouco de alegria no cinzentismo dos dias. 
Cada hora que passa, posso empurrar o mundo para outro lado, para que ele volte a transformar-se.
Obrigada ao universo por tudo isto! Obrigada Enano.

Sem comentários:

Enviar um comentário