terça-feira, 27 de agosto de 2013

casas e joaninhas na mão

Aí está ela, a foto da joaninha que me visitou, na semana passada, para compor-me "o momento alegre do dia!"Aqui é chamada de san antonio, noutros espanholismos chamada de mariquita.


Hoje, agarrei-me por fim à paciência de esperar na imobiliária Terminal que me atendessem. Já tinha telefonado 1 vez, enviado 2 emails e ido lá pessoalmente, para então desistir de esperar por aquilo me parecer pior do que um consultório médico em hora de ponta!
Escolhi 5 casas que estavam dentro das minhas possibilidades (económicas) e desejos (localização e tamanho/condições). Pedi à Cristina que, primeiro, consultasse os proprietários a fim de lhes colocar a hipótese de me alugarem a casa apenas por 3 meses. Excluímos 2 de imediato. Fiquei com 3 casas. Ela vai telefonar-lhes e, caso aceitem, eu irei visitar as casas hoje à tarde e decidirei se quero ou não alguma delas.
Chego por fim, 1h30 depois, ao meu "escritório" na Casa de Azores de Uruguay. O meu telemóvel toca. É a tia Alícia.
- María, te consegui casa!
- y eso?
- Es de la madre de Rebeca Manuel. La tenian para su madre pero no la esta usando, esta amoblada, lo que le faltara es que este pintada. no te cobran deposito, no tendrás problema por los 3 meses... luego cuando vengas almorzar te cuento mejor.

Conclusão? Eu já sabia, no dia em que metesse as mãos à obra a tal da casa iria aparecer-me!
É sempre assim. Por isso sou tão adepta a não me stressar com nada, a aceitar sempre o que a vida tiver reservado para mim. Cá estou. Aceito o que virá!

Sem comentários:

Enviar um comentário