sábado, 7 de agosto de 2010

Proyecto Semillas

é mais um projecto de Descalças cooperativa cultural, no ano da internacionalizaçao, neste momento no Peru. Estamos a visitar pueblos e comunidades (aldeias, lugares, casas, sítios isolados de qualquer lugar) para, vestidas de nariz de palhaça, plantar árvores nativas, juntamente com as pessoas das comunidades que visitamos. Voltar ou nao voltar daqui a um ano?... Se calhar é. Se nao calhar, nao é... Importante semear. Plantar. Deixar pegadas. O vento fará o resto!

Foto de Fátima Ramos 

A nossa mota já é um acontecimento. Ainda nao estamos dentro dela nem com os narizes postos e as pessoas já se aproximam a rir, a sorrir, a perguntar-se "qual é a ocasiao?".
Heiner (o adulto na foto) é o dono da mota que no-la entregou hoje e que me deu uma magnífica aula de conduçao todo o terreno, na maravilhosa e muito tosca prima da Zundap! Tem 125c, mudanças no pé, derrapa na areia e está sempre a fugir por todos os lados... porque o chao é muito irregular. É preciso trabalhar os músculos dos braços para a segurar... mas lá me desenrasquei, com ele ao lado. Depois, ao fim da tarde, veio ter connosco à porta da nossa casa. Olhou a mota quando vinha ainda no início da rua, sorriu com os olhos e a boca, gostou, ficou com ideias para o futuro... Vai vir connosco plantar árvores. É um homem bonito. E bom!
O pequenino na foto é o Julian, o rebelde geminiano que me desafia a criatividade, a emoçao e o riso em cada segundo que partilhamos. A foto é da Fatinha! Está tudo a ser muito bonito com esta corisca micaelense que veio da ilha desinquietar-me... Tao bom :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário