segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

crise criativa?

a propósito disto... que gostei muito de fazer

Compreendo que, quando contrariada, não gosto nada de fazer as coisas. Outras coisas. É como se eu fosse uma criaça que amua, não conseguindo dar a volta ao texto para o virar a meu favor. Foco-me no problema em vez de me focar na solução. Já li todos os livros e sei, inclusive em mim, onde está a resolução do problema.
Pergunto-me: porque não o resolvo, afinal?
E ... não encontro a resposta. Frustração. Pequena. Frustração.

...
pausa...
Já é bom saber minimamente o que se passa.
Estou a complicar porque fiquei agarrada a uma ideia, uma ideia do passado. A não possibilidade de a concretizar parece ter-me fechado as asas. E se eu deixar essa ideia ir-se embora?

...
pausa...

Precisava então de uma ideia melhor. Tenho-me sentado a trabalhar e, ao mesmo tempo, à espera. E a ideia não vem.
Cansada de saber que, nisso da criatividade, não basta estar a trabalhar nem basta saber esperar.
...

Às vezes, não sei o que falta. Falta algo.



Sem comentários:

Enviar um comentário