quarta-feira, 29 de setembro de 2010

um país à esquerda...

Chego à concentração... ao momento de luta e manifestação... O Marquês de Pombal está cheio de gente que se prepara para marchar, gritar dizendo o que pensa. A liberdade de Abril permitiu-nos isto. Mas a liberdade de Abril permitiu também que sucessivos governos deste país nos exijam (ou obriguem?), enquanto cidadãos e cidadãs, que voltemos à rua... Agora, como no 25, tinha que ser todo um país! As centenas e os milhares não bastam. Estou ali e arrepia-me todo o corpo. Estou ali e estava na América do Sul, emocionada e triste, ao mesmo tempo. Muito triste! A luta é um direito. A justiça, o emprego, a igualdade são direitos. Ver mares de gente a marchar protestando é muito forte. É muito triste... Eu não entendo os seres humanos que governam este país... que conseguem ensurdecer, emudecer, enregelar perante coisas destas... As lágrimas escorriam-me pela cara e havia montes de gente à minha volta... estava em Portugal, estava na Bolívia, estava na ditadura do Chile... Não estou em lado nenhum e isto é tudo igual!

Sem comentários:

Enviar um comentário