domingo, 6 de junho de 2010

Casamento 2

Em Janeiro, quando entrei no aviao que me traria à América Latina, debaixo do braço trazia um jornal português que anunciava a aprovaçao do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal. Para mim, tornou-se mais um ingrediente para que esse 8 para 9 de Janeiro se tivesse tornado uma data histórica.
Hoje, alguns meses depois, leio a notícia de que o primeiro casamento de 2 mulheres se vai realizar, na próxima segunda-feira, em Lisboa. Eu nao gosto de intimidades mediatizadas. Nem gosto particularmente dos rituais casamentaleiros. E muito menos da institucionalizaçao ou das instrumentalizaçoes do amor.
Mas...
Estou feliz porque a liberdade em Portugal deu um novo passo e subiu mais um degrau.
Estou feliz porque acredito que, depois deste passo, muitos portugueses e portuguesas poderao ser mais livres - quer na vivência pública do seu amor, quer na aceitaçao nao preconceituosa ou discriminadora do amor alheio.
Espero que as conversas de café também subam de degrau.

Sem comentários:

Enviar um comentário