quinta-feira, 15 de abril de 2010

Crianças vao ao teatro

Levei os meus meninos e as minhas meninas, hoje, pela primeira vez nas suas vidas, ao Teatro.
Fomos 9 num taxi. Vimos "Bicentronário" apresentado pelos companheiros do Teatro Trono - Cochabamba, no CEPJA.
As cadeiras eram muito grandes e impediam-nos de ver o que se passava da cintura para baixo de quem estava no palco, o restante público era de jovens com uma média de idades bem superior a nós (assim, eramos os/as mais pequenit@s da sala, no meio da adolescência rebelde que ouve música alta voz nos telemoveis cruzados), havia um martelo a martelar uma parede no piso superior ao palco, que muitas vezes nos dificultou a escuta, o técnico de som andava um bocadinho aos papéis com os volumes e os feed-backs...
Mas...
mas...
há mas que sao muito gostosos...
A Letícia, a Rosío, a Fausta, a Giovanna, o Cristian, o Alfredo (ao meu colo), a Maribel e a companheira Natalí... nao pestanejavam, esgueiravam-se nas cadeiras para espreitar melhor, seguramente nao entenderam grande parte da história (que era bastante histórico-narrativa) mas... estavam lá.
Perguntaram, no final: cuando vamos a volver a ver teatro, María? Mañana?
Ri-me. Disse-lhes que sim. Vou procurar que vejam muito teatro enquanto eu cá estiver.
Sabe bem. Sabe muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário