sábado, 16 de março de 2013

Avó Vina

Hoje a Avó Vina faria 86 anos se o câncro da mama não lhe tivesse trocado as voltas à viagem.
Era peixes como eu e, talvez por isso, ou porque desde os meus 10 anos que a não vejo, ainda converso com ela, sabendo que me mima e me beija e me cuida, lá onde ela está.
Nasceu nesta casa amarela, na Quinta da Serra, em Castelo de Vide, que conheci apenas este ano, sempre ali esteve afinal e de todos os lados se vislumbra.


Namorou meu avô neste banquinho de pedra enquanto ele trepava o muro, do lado de lá da rua "e, dali, só sairam para casar." - disse o meu tio-avô Firmino.


Eu também gosto de namorar. Namoro pessoas, casas, árvores, o mar...
Namoro as borboletas e o olhar matreiro das crianças.
Gosto de namorar.

Há poucos dias, sentei-me naquele mesmo banco.
Sorria para uns olhos que sorriam com os meus.
Namorava a vida
E esse sorriso ainda se não foi embora.

Sem comentários:

Enviar um comentário