domingo, 2 de fevereiro de 2014

Vamos! Startup! Liberdade! :-)

Começar de novo
e contar comigo
vai valer a pena
ter amanhecido!
...
é assim que começa a letra de uma canção do Ivan Lins que conheço melhor cantada pelo Chico Buarque e cuja melodia recordo frequentemente.
Quererá isto dizer que começo de novo, muitas vezes?
Talvez. E ainda bem!

Em Dezembro, entrei na Bertrand, passeei um pouco, olhando para os livros sem procurar nada. A determinada altura, vi um livro com uma capa e um título que me chamaram muito a atenção. Como tinha tempo, sentei-me a ler. Li as primeiras 36 páginas até que recebi uma mensagem que me fazia ter que sair dali. Olhei o preço e decidi comprá-lo. Devorei-o em poucos dias, registando dezenas de ideias de negócio e de rumos de vida, para começar de novo.
Já o aconselhei a muitas pessoas.
Já o procurei na internet para recomendar a outra tanta gente, como se de repente eu estivesse muito rodeada de gente que quer mudar algo na sua vida e a quem acho que um livro como este pode ser tão inspirador como foi comigo.
O difícil mesmo é pôr as mãos à obra!

O livro?
The $100 startups, de Chris Guillebeau.
Ler algo aqui e aqui. O site do livro aqui e o site do moço aqui.

Outras pesquisas têm-me feito percorrer caminhos também muito interessantes.
Estou a começar a desenhar o meu futuro. E gosto!
Neste momento, ando a acompanhar isto: http://www.dueno-de-mi-tiempo.com/
e, por isso, encontrei-me com outras boas inspirações como: http://viviralmaximo.net/ e http://seleyenda.com/.


Sem comentários:

Enviar um comentário