sábado, 17 de julho de 2010

Cusco

Lima estava a esmagar-me. Acabei por comprovar mais do mesmo e encontrei em mim coisas que já sabia. Revi-as. Descobri no meu caixote do lixo coisas novas (que sao tao velhas, afinal) e ando a inventar o que lhes hei-de fazer. É bom tratar do lixo!
Hoje cheguei a Cusco. Está sol e já me choveu na alma. A Ana recebeu-me com toda a alegria do amor. De amar um país. Ela ama Portugal... Que sentimento estranho para mim, este. Também do amor tenho ainda muito que descobrir.
É um anjo (ou uma anja?). É paz. É música. Obrigada Yllari pela ponte!
Cusco é uma cidade maravilhosamente linda...
Caminhando pelas ruas já choquei com a pedra dos 12 angulos. E voltei a recordar que as pedras bonitas (que nem sempre só dormem) sao as dos incas. As restantes, dos espanhois, sao as dos incapazes! É verdade, é mesmo verdade. Valha-nos o barroco!

2 comentários:

  1. De nada! Estoy segura que Cusco te regalará muchas alegrías y claridades. Disfruta del cielo!

    ResponderEliminar
  2. Si, Yllari, lo sabias!!! Es cierto! Y Ana es una guia linda!! Te esperamos!!!

    ResponderEliminar