quinta-feira, 15 de julho de 2010

fotos, saudades e identidades. Açores

Vi fotos dos Açores e deu-me uma saudade...
Que estranho... "Mas eu nao nasci ali!"
;)
é que eu nao pertenço ao lugar onde nasci. Pertenço aos lugares onde sou feliz. Hoje aqui, amanha acola, depois quem sabe?
Nao pertenço apenas aos lugares. Pertenço aos lugares que me pertencem. E, no fundo, nao possuo nada e nada me possui.
Uns dias, antes de vir, recebi um certificado de açorianeidade, legitimamente assinado por um juri dificil de convencer. Ha uns dias, num jornal (açoriano?), apelidaram-me açoriana ... quer dizer, ainda nao disseram que eu sou açoriana, mas disseram que era açoriana a minha presença na Argentina.
Humm, sabe bem... Nao tem importancia nenhuma. Ou tem toda a importancia... Até quando tenho que gritar que eu sou do lugar onde vivo?
Ou seja, o que me agrada que se reconheça é a questao de uma certa identidade que me acompanha, que transporto, que levo na viagem! Porque por ca, toda a gente o reconhece!

Sem comentários:

Enviar um comentário