quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Aprender a dizer "Não"

Ainda não me sai sem dor, ou com naturalidade...
Foram muitos anos a dizer sim.
De forma que, agora, pareço ainda uma criança a aprender a falar.

Aprendo a dizer "Não" e custa! custa bastante...
Depois, o sabor de o conseguir é delicioso,
para mim, para o meu coração, para a minha alma que se deixa ver.

Não, não sou uma pessoa sempre disponível.
Não, não quero fingir que as coisas não me doem.
Não, não quero esconder o que sinto.
Não, não quero dizer "sim" só porque te amei, no passado.
Não, já não te amo.

...

Não, não quero sequer ver-te. Dóis-me, outra vez, demais quando já tinhas deixado de doer.
Não, não aceito que me desrespeites
Não, não sou uma galinha que adora que camiões lhe passem por cima
Não. Não sou invisível, nem transparente, nem insensível.
Sou tudo o contrário.

É favor cuidar-me, sou preciosa!


Sem comentários:

Enviar um comentário