terça-feira, 20 de novembro de 2012

insónia???? nem pensar!

está a plantar-se uma filha de uma insónia para aqui.
olho-a de lado, a ver se quer mesmo entrar.
olho-a nos olhos.
sei porque está aqui: tive uma manhã inquieta.
- Já passou, já passou - digo-lhe
e não quer ouvir-me. Quer que eu actue.
escrevo, escrevo quase automaticamente e não penso muito no que digo.
Todas as minhas irmãs amigas estão apaixonadas. Uma em Lisboa, outra no México, outra no Perú, outra no Uruguai...
o mundo está a mudar.
a rodar.
estamos em 2012 e ainda não fiz as revoluções.
o tempo passa e eu devagar sempre a correr.
quando olho para o caminho, sorrio as dores e os amores.
um amigo chora agora porque lhe envio uma canção bonita com cheiro a portugal.
outra amiga casou há 3 dias atrás e eu, de surpresa, soprei-lhe bolas de sabão no casamento.
escrevo, escrevo compulsivamente porque dentro de mim há uma infinidade de coisas por explodir.
perigosa eu!
o mundo move-se quando o ponho a mexer. recebo e escrevo muitas cartas e os sonhos tornam-se realidade. continuarei a sonhar.
dormir? não me apetece. pois se a vida é bela, a morte incerta e a noite infinita! vamos, cantemos!
está bem, está bem. vou aquecer uma chávena de leite de aveia e levo um livro para me adormecer, na cama, com festinhas no cabelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário