quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

as esperas, as canções e as decisões

Estou numa sala de espera à espera. espero pelo meu pai que está lá dentro a conversar com uma doutora e sei que eu própria não vou ser chamada por nenhuma das funcionárias do balcão. No entanto, é-me inevitável ouvir com muita atenção cada nome chamado. Ainda agora foi a dona Maria de Jesus Simões. Freira, pois então. Por isso tem Jesus no nome, será?
pausa
lembro a canção do Zeca...
estavam todas juntas 
quatrocentras bruxas, 
à espera, à espera, 
à espera da lua cheia...

Pausa.
Ouço o nome completo do meu pai sendo chamado para a próxima consulta.
ui. mas ele ainda está na anterior. Levanto-me para informar a funcionária e ela já entende só porque me levanto.
Converso com ela. Acabo de tomar uma decisão pelo meu pai.
Estou consciente de que faço o que é melhor, apesar de ele poder, depois, não concordar.
É a vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário