sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Novo mundo!


E é assim o novo mundo!
Algo me obriga a parar.
Entendo o recado, querido universo. Entendo perfeitamente.
Apesar da minha calma, apesar de ter meditado e tomado banho de manhã, apesar de estar fora da realidade e do outro lado do mar haver, à mesma hora, um veleiro que ruma a uma possível tempestade...
Não me aleijei e vi tudo acontecer, nas minhas mãos, em câmara lenta.
Deu tempo de pensar que não devia travar, deu tempo de me perguntar "o que está a acontecer?", deu tempo de perceber "oleo na estrada molhada", e rodopiei como se o meu carro fosse um carrinho de choque a tocar aqui e ali antes de finalmente parar de rugir.
Depois, a solidariedade de outr@s condutor@s foi boa de receber.
Um camionista que veste o colete antes de mim e sai do camião para ver se eu estou bem, uma condutora que pára "precisa de alguma coisa?", um condutor que abranda "você está bem?, um outro camionista que pergunta com gestos "tudo ok?"
Sim, sorrio. estou bem!
Bonito o mundo!
Dois polícias que aceitam o meu humor e riem comigo. Um funcionário das auto-estradas que aponta para o peito e me pergunta: "não lhe dói nada aí?"
Não, não me dói nada!
Regresso a casa, o carro foi no reboque, as malas continuam no Porto à espera de, um dia, regressarem às minhas mãos e às da Luna. Precisarei das malas realmente?
É verdade que não, universo. Tudo o que necessito, tenho comigo.

1 comentário:

  1. ainda à hora do deslize, também o amigo Enano publicava no facebook a sua música de hoje: I will survive! ;-) ehehehe!

    ResponderEliminar