segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Nao e tao facil assim - dia 1

Escrever em portugues vai passar a ser cada vez mais dificil. Por exemplo, neste computador os acentos fazem { isto!!! Ontem ainda consegui colocar uns acentos agudos, mas hoje nem esses, nem cedilhas, nem o maravilhoso til em cima do a ou do o...
Si empezo a escribir argentino, no tendre mas problemas. Asi que si os acostumbrais a leer me en esta lengua que no es la vuestra ... seguire! es un poco asi como el micaelense, ya sabeis no?
mas voltando a tentar tuga... Comecou o curso de Clown hoje. O Eric de Bont e realmente um mestre, apesar de eu nunca o ter tratado dessa maneira e de ele dizer que apenas quer partilhar connosco "a sua verdade". Boa! digo eu.
Falamos um pouco mais nos intervalos, ele tem ganas de ir a las Azores. Eu tenho ja ganas de organizar uma vida clownesca por ai. Pois entao, cuidado! Get ready...
Mas as rosas nao sao essas... aprendo aprendo aprendo com a vida. Que aqui ninguem vai fazer por mim. Que aqui nao posso nao pedir ajuda e esperar que me adivinhem. Ou seja, a minha mochila ainda nao apareceu. O meu telemovel nao esta a funcionar. Esqueci completamente trazer euros!!! hihi. ta-se muito bem! Acreditem!
O curso esta a ser dado num centro cultural comunitario... ou seja, UNA ANTIGUA ESTACION DE TRENES desactivada... Nao sei se me entendem ou onde quero chegar. Vou fazer fotos e enviarei. O certo e que pertence a municipalitat (ou seja a camara municipal) a gestao do espaco. La acontecem aulas regulares de varias artes e os professores sao contratados para isso. Mas as pessoas sao livres ao inscrever-se. De quando em vez, alguem pede alguma sala e acontecem outras coisas...
Nas proximas duas semanas vamos trabalhar os nossos clowns ali. O chao e de madeira e muito antigo... cheira a ter passado por ali um montao de historia e gente e vida... lindo! A cada sexta-feira vamos apresentar-nos ao publico, num teatro. Eu prepararei para a primeira sexta-feira um numero de 3 minutos com a minha palhaca casadoira... isto se entretanto chegar a minha bagagem. Espero conseguir filmar e ja vos mostrarei. E sabem afinal o que era importante eu trazer comigo??? O nariz! Vermelho! Tao so! Ontem estavam 29 graus quando cheguei a Mendoza. A esta hora (sao 4h da tarde) esta toda la ciudad de siesta hasta las cinco!
Aqui nao se diz caña se queres um fino... diz-se chop! A malta desenrasca a vida a cada peso. Ainda nao consigo pensar muito bem em pesos. Tenho a sensacion de ser todo muy caro porque sigo rodeada de peruanos, uruguaios, chilenos, que contan los pesos como yo. Chegou hoje uma basca. Eu a unica azoriana. Esta aqui um grupo de gente nao colonizadora! o inicio de um mundo mais igual? E todos payasos y payasas! (so o cara$as do formador e que tinha que ser HOLANDES????? ehehehe)

Sem comentários:

Enviar um comentário