terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ontem e hoje... os dias que passam

Tive ontem uma epifania, depois de uma tristeza. Tive hoje uma surpresa e depois uma vontade de gritar. Ontem bebi um copo de vinho, tinto, e escrevi muitas páginas cheias de esquemas, dúvidas, certezas e projectos de futuro e de vida. Essência. Terminei de escrever mais um caderno. Comecei outro que encontrei em branco. Hoje visitei um amigo que não via há dias (meses?) e que está sempre perto. Ontem chorei abraçada à Macua. Que bom aquele abraço! Deixei-a dormir na minha cama. Sei porquê. Hoje, deixei-a no aeroporto para ir viver uns tempos com os 'avós'. Às 3h30 da manhã, cheguei a casa e ela não estava. Eu sabia. Hoje, pediram-me finalmente as datas dos meus desejos de viagem. Mandei. Sem dúvidas. Ontem ainda me zanguei com a minha mãe. Depois ajudei-a a fazer as malas. Hoje ela apenas pediu que eu fosse dando notícias. Chorámos as duas. Hoje cheguei encharcada a casa e cruzei-me com um coelho na estrada 20mn depois de ter contado uma história das Furnas que terminava com o velho de profundos olhos azuis dizendo 'se ela sabe que eu estou aqui a contar histórias, esfola-me...' "como se faz aos coelhos" pensei na altura e hoje outra vez. Ontem pedi mais um favor a um amigo que mora dentro de mim. Ele disse sim. Hoje, uma menina que mora dentro de mim pediu-me mais um favor. eu disse sim. Hoje não fui buscar o meu boletim de vacinas internacional, não terminei mais nenhum relatório, não tratei dos seguros... não, mais não, mais não... e sim, a viagem realmente já começou.

Sem comentários:

Enviar um comentário