quinta-feira, 13 de maio de 2010

Absolutamente contra caças!

Acabo de ler que se está a ponderar a hipótese de criar um campo de treinos de caças (estadunidenses, entenda-se) na Base das Lages, nos Açores.
Os últimos argumentos que li sao de pessoas preocupadas com as espécies marinhas e os impactos ambientais na Regiao... Mas está tudo maluco ou sou eu? Já ninguém se preocupa com o impacto mundial dos caças, em si? Com o impacto da existencia de exércitos ou de guerras ou de militares?!!!
Eu continuo sem perceber é porque é que as cabecinhas pensadoras dos governos do mundo continuam a achar bem que caças sequer existam! Quanto mais terem que ser treinados!!! Ora e se gastassemos dinheiro e tempo noutras coisas???
Só a título de exemplo, informo que a Costa Rica é um país sem exército e o seu governo aprovou recentemente que todo o dinheiro que seria gasto na manutençao de uma força militar vai (está já a) ser gasto em protecçao ambiental, criaçao e manutençao de parques e zonas protegidas, incentivo ao turismo ecológico e sustentável, e por aí... Nao conto mais porque ainda podem pensar que estou a delirar...

Sem comentários:

Enviar um comentário