sábado, 15 de maio de 2010

As Mulheres

Bem sei que o número de mulheres no mundo é muito superior ao número de homens. Deve ser por isso (e só por isso?) que as mulheres que tenho encontrado, nesta viagem, sao seres muito mais extraordinários... Natí, Alejandra, Apa, Maria Galindo, Idoia, Carolina, Guadalupe, Alexia, Ji, Natalia, Magnolia, Ana, Nayra, Karina, Juli, Maria Hilda, Yllari, ... e devo estar a esquecer-me de tantas! (desculpem!) ...
Estas mulheres nao sao heterossexuais, bissexuais, travestis, lésbicas ou putas... Sao muito mais do que apenas a sua sexualidade! Sao mulheres. Ponto.
É assim a vida! Os homens que tenho conhecido... enfim, sao muito desinteressantes enquanto seres humanos. Excepçoes? Sim, há. Poucas. Muito poucas. Mas há!
Confirma-se a teoria: se as mulheres tivessem mais poder de decisao no mundo, este seria mais justo, mais igualitário e solidário, as guerras nao existiriram, nem a fome, nem as injustiças, o amor seria uma religiao de paz, a comunicaçao com a ancestralidade, a memória colectiva e a natureza seriam um caminho permanente, etc, etc, etc.

2 comentários:

  1. .."Estas mulheres nao sao heterossexuais, bissexuais, travestis, lésbicas ou putas... Sao muito mais do que apenas a sua sexualidade! Sao mulheres. Ponto..."
    Um dos meus realizadores preferidos é o Almodovar, exactamente pelas questões que aborda nos seus filmes. Ele engrandece as mulheres(apesar de ser homosexual),retrata a dona de casa assim como a lesbica, o travesti, a prostituta, mas da-lhe uma alma, faz passar essa imagem que realmente adoro nele. Independente da puta , do travesti,da lesbica ele cria grandes mulheres, que sofrem, que tem os mesmos dilemas, que choram , que amam pelas mesmas coisas que eu...São mulheres e muitas vezes Grandes mulheres independentemente do seu status, da sua condição de vida...
    Mas eu sei, que tu(tal como eu) sabes disso...
    Sê feliz e espero que encontres pela vida fora gente que seja capaz de te abraçar da forma que necessitas.
    Sofia Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Oi Sofia!
    Também gosto muito do Almodovar, dos seus filmes e do seu olhar sobre as mulheres, por mais que às vezes doa ver!
    Quanto aos abraços que me desejas... obrigada! Nao sao os que necessito, os que encontro. Sao os que a vida me dá! E sao maravilhosos! Um beijo grande para ti e para a pequenina Sofia!!!

    ResponderEliminar