quinta-feira, 27 de maio de 2010

o fim da legendagem...

pois é toda uma aventura...
1. Na Bolívia querem passar o meu filme. E eu também quero. Mas não o tenho cá...
2. Mana, manda-me o meu filme que te dei no Natal...
3. Menina, sabes? O filme que me deste não tem som... Não tem som??? Mas nunca disseste nada... Pois, olha, faço uma cópia do que deste ao pai e à mãe e mando-te. Ok, obrigada.
4. Ao mesmo tempo... Tiago... please... mandas-me meu filme? Querem a Corredor aqui na Bolívia, posso fazer cá uma sessão... Vamos a isso!
5. Os correios são mais lentos do que a minha vontade... mas chegam os filmes. O da mana é visualizado a primeira vez num Mac e... não tem som!!! Aghhhh.
6. Num Pc tem som. Ufa! A cópia da Corredor está com melhor qualidade. (mas o ficheiro tem o nome de outro filme... eheheh, só para baralhar!)
7. Tradução está feita e vai para a correcçao da mao amiga da Natália.
8. Premiere. Importar... Erro. Não dá. Nunca na vida o premiere importou um filme assim de um dvd... que vem todo encriptado, cracado, comprimido... e, enfim, como queria eu que desse agora??
9. Final Cut. O mesmo cenário. Busco ajuda. Maria, tens que transformar o ficheiro num avi ou mpg... E? como faço isso? Há uns programas mas vai perder muita qualidade... Ok, não ponho legendas ou então escrevo em papel e ponho-me lá, à frente, fazendo rodar as legendas manualmente (como desenhei há dias, aqui no blog).
10. Adiante, vou aos piratas comprar o tal do programa. (já disse que consigo adorar a pirataria na Bolívia?). Difícil... No tengo. No, no tengo... loja atrás de loja até que si, te hago una cópia ahorita! Buenísimo!
11. Instalar o programa no computador. Não há espaço no Pc. No Mac o programa nem sequer corre...
12. Help. Nayra, finalmente, na véspera da projecção diz-me que vá e me convertem o filme. Fui. Computador ocupado... ai, ui... ok, sigamos... Vejo todo o filme "Tudo sobre a minha mãe" do Almodovar. Que consolo! E, mais tarde, talvez e sim! Às 22h tenho na minha mão um dvd com o meu filme em avi, ou mpg... ala, para casa!
13. Premiere. Importar... e... e... não há espaço no disco. Ligo o disco externo e decido copiar as imagens da Alejandra temporariamente para aí. Diz o computador que esse processo vai demorar aproximadamente 1hora... Fumo um cigarro. Espero. E tenho tempo para escrever toda esta novela, omitindo muitos detalhes, acreditem... Hei-de continuar.
14. E tudo isto para quê?! O filme tem tao poucas palavras... Entende-se tão bem... Mas o que se há-de fazer? Eu sou assim...
(continua num próximo episódio)

Sem comentários:

Enviar um comentário