sexta-feira, 14 de maio de 2010

genealogia e Quetzalcoatl

Parte do sangue que me corre nas veias é cheio da alentejana Castelo de Vide. O resto nao sei, para trás é desconhecido. O que se terá passado com a minha família milenar para que eu sinta hoje que tenho que cumprir algo, nos Açores ou onde quer que estou à hora certa?
Procuro a genealogia na árvore...
Entretanto aprendo (e compreendo tao bem, aceito e adopto) o significado da árvore da vida. A raiz - pés da humanidade. O tronco - uma ponte. Os ramos - a espiritualidaede, o céu.
Quetzalcoatl apresenta a integraçao dos opostos, a síntese entre corpo e alma. No fundo, viver a vida quotidiana com um enorme sentido espiritual é ser um quetzalcoatl: uma serpente emplumada. Essa que nos morde o calcanhar e nos impele à acçao, essa que se eleva ao céu deixando apenas a parte estrictamente necessária tocar a terra e a vida real e quotidiana. Gosto desta síntese, desta integraçao de opostos. O sentido da vida passa a ser mais profundo quando aceitamos que ela tem um sentido transcendente. Nao sei por onde vou (...).

Sem comentários:

Enviar um comentário