terça-feira, 4 de maio de 2010

candidaturas...

Ainda tenho esperança... Ainda acredito que o mundo pode mesmo ser um lugar melhor. Ainda acredito em devolver o poder às pequenas comunidades, aos bairros, às freguesias... Ainda acredito que as utopias podem tornar-se realidades! Ainda acredito que há muitas pessoas que pensam comigo!
Aqui fica um exemplo da diferença entre um candidato comum e um candidato que vem do meio artístico e cultural, na Argentina. Um realizador de excepçao... e ainda por cima um homem extraordinário...
Quem dera ele tivesse ganho a presidência! Onde estao os Pinos Solanas açorianos? E os Pinos Solanas portugueses?... Temos medo que nos atirem 7 balas às pernas... Temos medo de ficar sem voz quando formos falar. Temos medo de nao ter razao, porque nao temos dinheiro, nem heranças, nem certezas, nem auto-estima. Temos um complexo de inferioridade perpetuado há... quantos anos? Somos pobres. Somos igualmente pobres, como os países pobres da América Latina (ou mais, depende do que estamos a falar!) mas... que temos nós que nos impede de fazer a revoluçao? Ou que nos falta?

Sem comentários:

Enviar um comentário