terça-feira, 4 de maio de 2010

"El lugar del cuerpo"

Sento-me no café, peço un expresso e leio. Devoro o livro lentamente, redescobrindo cada palavra. Vejo passar as frases como frames de um filme. Uma hora e meia depois, tendo escrito nos intervalos da leitura, saio para a rua. Entro na primeira livraria que encontro.
"Tem este livro?" Compro-o porque o quero ter e partilhar.
Volto ao mesmo café horas mais tarde, depois de uma inversao na marcha a pé que me levava a casa.
Nao, hoje nao vou cozinhar!
Sento-me à mesa retornando a leitura. Parece que vou terminá-lo hoje (e depois???).
Janto muito devagar uma pasta com nozes e cogumelos negros. Gosto de enrolar o esparguete lentamente na colher enquanto penso em nao sei o quê. O copo de vinho Concepción é sorvido também com a leveza do tempo lento e maduro. Fumo mais um cigarro. Estou sozinha num "Casablanca" cheio de gente e estou bem!

2 comentários: