domingo, 30 de janeiro de 2011


27 janeiro
15h55 saída pontual do Porto, com a Ryanair, até Madrid. 2 mochilas de mão + 1 mochila grande de porão convertidas sabiamente em 1 mochila grande de porão com uma pequena dentro. Uma mochila de bagagem de mão (as coisas verdadeiramente importantes).
Chegada a Madrid, ida para o tapete onde chegam apenas 4 malas e sacos. O tapete pára. A minha mochila não vem. Mau prenúncio esta paragem do tapete. É verdade! Até às 6h da manhã, se a mochila ficou no Porto ou foi para outro qualquer sítio do planeta, não vamos saber de certeza. O melhor é não fazer nada! Cereja e bares com a Natalia na sua cidade. Bom encontro. Depois regresso ao aeroporto. Uma noite a caminhar e a sentar-me e a deitar-me. Eu e centenas de pessoas que passam a noite ali. Um filme que se apresenta diante dos meus olhos. O clube dos taxistas é um clã extraordinário. Um homem que caminha a passo seguro, toc toc ritmado ecoando no piso frio, cara de louco. Com o passar das horas cruzamo-nos sempre sem nos olharmos. Um homem deita-se com os pés no colo de uma estátua, outro dorme sentado, de boca aberta, outro agarrado à sua mala que se serve de almofada, outro corre o risco de que roubem o telemóvel. É avisado pelos seguranças que fazem ronda na noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário