sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

voltei ao Peru... mesmo estando aqui!

- e no meio disso tudo, como é que conseguiste voltar?
- eu ainda não voltei. Eu não cheguei cá.
- mas já estás a ir outra vez...
- eu estou em nenhum lugar. porque aqui e lá é o mesmo ao mesmo tempo... o espaço e o tempo não me importam. o que guardo, sim. o que vivo. aqui ou lá. é tudo igual... e tudo diferente, aliás.
mas hoje estive no Perú mesmo estando aqui. Sem dúvida diferente das outras vezes todas em que estive no Perú ou aqui contando o lá.
o tempo é um espaço importante. um intervalo para permitir, me permitir, nos permitirmos na essência do que somos. a alma anda a espreitar por lugares que são muito parecidos com esta forma de viver. de estar aqui ou noutro lugar qualquer. de facto, pouco mais importa na vida.

1 comentário:

  1. ... Curioso, porque também eu senti-me em ilhas q se podiam partir, em encontros com taxistas q parecia q nos enganavam, a 4000 m a maior parte do tempo, a lavar roupa à mão (nem sp)...
    ... Seria no Perú?

    Obrigado, Maria, pela confiança e amizade.
    Bj.

    ResponderEliminar