domingo, 30 de janeiro de 2011

29 Janeiro
Acordo 8h depois de adormecer. Medito. Não escrevo as páginas matinais. Tenho urgentemente que tomar banho, comprar pasta de dentes e fruta, tomar café. Saio para a rua sem cuecas onde conheço todas as mercearias, compro facturas (hummm... continuam deliciosas), vinho, leite, pasta de dentes, umas cuecas com estrelas.
A bateria da câmara já está a carregar. Vejo o email. Nada da mochila.
Vou ligar o computador à net da casa, há que ir buscar um colchão (perdi a minha autonomia com a perda da mochila), tenho que fazer a reclamação da bagagem online, acionar o seguro de viagem para saber o que posso comprar até ela chegar (se é que chega), ir buscar as cassetes (a ver se chegam da Bolívia),  entrar no guarda-fatos da Nati para ter alguma roupa para estes dias, comprar protetor solar... (a coisa mais importante da mochila), sandálias, lentes de contacto (os óculos são um calor extremo na cara), creme hidratante, champô...
O meu novo mac já tem o dicionário post-reform, ou seja, escreve segundo o acordo ortográfico e retirou-me automaticamente o c de protector e abrasileirou shampoo (que eu sempre escrevi, no fundo, em inglês)... Nesta mescla de português e espanhol, a ver vamos como vou passar a escrever e a comunicar.
Mariense, mariês, sofrendo de mariazite aguda...?
-       Yo creo que toda la gente debria dejar el país – disse eu ontem falando de como está Portugal. A mi me gustaria montar en sério una campaña promovendo la emigracion massiva, dejando Portugal en estado de sitio, sin produccion y sin gente...
-       La Maria siempre armando quilombo!
E ri-me. E rimo-nos muito... a expressão é forte. Foi bom ouvir esta imagem que têm de mim aqui na Argentina!

-------


Fim da tarde em San Telmo, caminhando pelas ruas ao sol. Uma cerveja na praça, um gelado de manga e chocolate amargo pelo caminho. Só o caminhar bronzeia. As pessoas são todas bonitas.
Ciao, Maria. Nos vemos mañana... é o Andrés, artesão de rua com quem estive a conversar "mañana nos vamos de rumbia".
- no, perdona, yo solo hago planes para los proximos 15 minutos
- pues para mañana no los hagas, nos vamos de rumbia...
rio-me. rio-me mais. não, eu já disse que não, não disse? Vou. Fui.

Sem comentários:

Enviar um comentário