quarta-feira, 31 de março de 2010

"Ademas, eres muy bonita!"

Enaltecer a beleza alheia é algo especial. Talvez eu o veja com os olhos da poesia e só o permita a quem considero poeta. Para mim, que não sou muito afoita nem a críticas nem a elogios, que não gosto que falem de mim, esta viagem tem-me feito aceitar melhor o que me dizem. Assim, escutar que sou bonita tornou-se uma frase à qual respondo apenas com um sorriso, agradeço e mais nada. Afinal é simples. Como aceitar que me denotem os erros ou as faltas. Mas ainda não me habituei. No fundo, estou a pagar o que faço, o que eu mesma sou e continuo a aprender a aceitar tudo o que a vida me oferece. Essa aprendizagem é, de fact,o uma dádiva e uma benção. Habituei-me já a agradecer o que de bom e o que de mau me acontece. Fica tudo tão mais fácil e faz verdadeiro sentido. Agradecer as dores, as alegrias, a comida, a cama, o dia, as conversas, os momentos, as saudades, os silêncios, as ansiedades, as angústias, as memórias, os sonhos... Estou grata. Quero manter esse sentimento vivo e não me esquecer de que, assim, tudo, mas tudo mesmo, vale muito mais a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário