quinta-feira, 4 de março de 2010

(PL) Performing Life - eu como testemunha directa

O que faz de especial a Performing Life (PL) que a torna uma ONG... especial?
Para além de usar as artes (circo, música, cinema, artesanato e, agora, teatro) como ferramenta de empoderamento (de crianças de rua, de crianças trabalhadoras e de mulheres pobres) a Performing Life (fundada pelo estadounidense John Connel quando tinha 18 anos e se apaixonou por este país, quase foi deserdado pela mae e "yo sabia menos que tu, de malabrares, cuando llegué") procura sempre apoios que lhe permitam:
  • pagar uma refeiçao diária a cada criança, depois da classe na Performing Life - actualmente sao cerca de 35 - pois de outro modo nao poderiam vir às classes, uma vez que a seguir vao trabalhar.
  • pagar as despesas de saúde de crianças e mulheres - ainda hoje eu fui ao dentista buscar a lista dos tratamentos que estao feitos e por fazer. Boris, o dentista, é um voluntário também que apenas cobra os custos de material.
  • pagar as despesas educaçao das crianças - uniformes, livros, material escolar, etc
  • pagar uma refeiçao diária às pessoas voluntárias de todo o mundo que estao permanentemente a vir colaborar com a Organizaçao
  • ter aberta uma conta em nome de cada uma das crianças do projecto onde se vai depositando o dinheiro que recebem dos espectáculos ou outros trabalhos que façam, da venda das pulseiras, etc.
O Jonh continua um jovem, um niño, que abraca diariamente uma família demasiado grande e pesada para um rapaz só. Para mim, já é um herói. Para estas pessoas, nao sei como lhe chamam.

Sem comentários:

Enviar um comentário