almoco num vegetariano muito baratinho (e bom!).
depois, à tarde conheco o Oscar (coordenador do projecto musical). Hoje vao chegar cá uns músicos peruanos seus amigos que vêm conhecer a Performing Life e trabalhar um pouco com as criancas que aparecam. Infelizmente apenas 2 criancas vieram hoje.
Conheci um pouco melhor a Lucia (uma das mulheres do projecto de tecedeiras) e apareceu outra mulher com coisas suas para vender. O Jonh teve que dizer-lhe que nao. (a vida, às vezes, custa isto... querer e nao poder dizer sim... relembro o filme "o fiel jardineiro" quando ele disse à Rachel: sao milhoes, Rachel. Nao podes ajudá-los a todos!") O projecto das mulheres tem que ser sustentável. Só se integram mais mulheres quando houver seguranca nas vendas. Amanha, o Jonh continuará tentando que as mulheres se organizem no seu próprio negócio, que formem talvez uma cooperativa. Falamos de haver alguém para ensinar espanhol às mulheres que apenas falam quechua. (quase me tento! ai que perigosa!)
E agora vou ali ao estúdio de música ver o que fazem. Já planeei um baloico na árvore do Jardim, comeco a ter ideias para o espectáculo, há que juntar vozes de mulheres às músicas rap/ hip-hop que as criancas já fazem... Também vou meter o bedelho na música, já se sabe. E... oh, por dios! Têm câmaras, programas de edicao, um computador faineza para montar... e nao têm voluntários para continuar o "film project". Ai, é certo que nao consigo fazer tudo, mas a ideia de filmar o espectáculo final e transmiti-lo em directo para os Acores... isso mantém-se, pelo menos.
Yes!!! E beijos e abraços e carinhos sem ter fim... :)
ResponderEliminar