segunda-feira, 1 de março de 2010

Comecei a trabalhar

2a feira,
reuniao com o director Jonh Connell. Apresenta-me a oficina (escritório e casa) da Performing Life. E conta-me mais em detalhe como tudo funciona.
Quando cheguei à casa, estavam as mulheres (que vëm todas as segundas feiras) a tecer, coser, terminar bolsas, pulseiras e mantas. Só duas falam espanhol, as restantes quechua. Cumprimentei-as uma por uma. Bonitas as mulheres e os seus olhares que me estranharam.
Neste momento, a organizacao está com dificuldades na venda dos seus produtos e precisa de ajuda. Daí que lanco o meu apelo... Na página da Performing Life podem encontrar o catálogo dos produtos. E eu, daqui, posso fazer a ponte com o voluntário japones que está encarregado disso agora. Podem comprar-se produtos à consignacao. E realmente uma pequena compra daí, ajuda as mulheres daqui a construir suas casas, a montar suas lojas, a tirar os seus filhos da rua, etc... Neste momento a performing life está a tratar de conseguir o titulo de fair trade (Comercio justo) para a venda destes produtos.
Esta semana teremos reuniao com o Miguel (do Teatro Trono) por causa da ponte que eu ja havia iniciado. Assim, se tudo correr bem, estas duas organizacoes que nao se conheciam irao passar a trabalhar juntas. A ideia é eu ajudar a criar um espectaculo de teatro durante o tempo que aqui vou estar e depois eles seguem intercambiando teatro e artes de circo para o futuro.
Por outro lado, esta semana vou assistir as aulas de artes circences (e eu mesma vou aprender!!! iupiii, monociclo, aí vou eu!!!) e conhecer as criancas.
Na proxima semana já sou eu a orientar as aulas de teatro. Olé!

Sem comentários:

Enviar um comentário